ArtículosCampaña OTAN no, bases fueraImperialismo e Internacionalismo

Fugas de seguridad por todos los poros. Martinho Júnior

VAZAR SEGURANÇA POR TODOS OS POROS.

OTÁRIOS EUROPEUS. VASSALOS IRRESPONSÁVEIS E EMPEDERNIDOS:  DEMITAM-SE EM RESPEITO AOS POVOS QUE VOS ELEGERAM E DIZEM “REPRESENTAR”!

A União Europeia não tem mais que fazer inquéritos, ou buscar subterfúgios ou conclusões sobre o vazamento de gás dos Nord Stream I e II por efeito de sabotagem: qualquer que seja a pista, ou o argumento, ou a conclusão, ou o juízo, nada pode esconder a completa incapacidade de segurança dos governos dos estados que compõem o zombi-híbrido EU/NATO, nesta caso os estados situados no paralelo Báltico, da Finlândia (a leste) à Dinamarca (a oeste), passando pela Suécia e Alemanha!

Como foram capazes de nutrir um investimento desta natureza sem previamente avaliar ameaças e riscos, de forma a garantir segurança preventiva em larga escala?

As oligarquias neoliberalmente modeladas pela aristocracia financeira mundial e suas corporações internacionais “de mão”, assim como suas elites no poder, tendo como prova evidente que estado europeu algum foi capaz de garantir segurança aos gasodutos que passam por áreas de sua estrita responsabilidade, merecem um chumbo abrasivo e deviam todos estar a pedir imediata e incondicionalmente a demissão!

A reprovação é total, em toda a linha e as elites não têm mais que procurar “bodes expiatórios”, nem escudar-se, nem esconder-se: só se têm que demitir isoladamente ou, melhor ainda, “por junto e atacado” a fim de evitar no futuro danos ainda maiores!

Não pode haver democracia sem responsabilidade, por que liberdade é também responsabilidade e as malparadas elites europeias devem ser as primeiras a prestar contas perante seus povos: se nem tomar conta dos gasodutos conseguiram, como alguma vez elas estão capazes de procurar por via de diálogo e de busca incessante de consensos, equacionar, ou alcançar, segurança comum com outros?

Quando se analisa o papel dos zombi-híbridos da EU/NATO nas hecatombes dos Balcãs, do Médio Oriente Alargado e de África, os povos europeus julgam que isso é lá longe, nada tem a ver com eles, por mais que ondas e ondas de refugiados procurem desesperadamente a Europa das grandes ilusões e alienações, afinal a Europa irresponsável que nem sequer fez sua descolonização mental!

Todavia neste caso, é perante o eleitorado europeu que oligarquias e elites no poder deveriam responder em função de sua “representatividade” e por pudor, ao menos por pudor, demitirem-se!

É por esta razão que a Federação Russa não conseguiu, sobretudo em função do golpe de estado EuroMaidan em Kiev em 2014, a segurança comum que tanta necessidade faz à multilateralidade Asiática-Europeia, transportada, de irresponsabilidade em irresponsabilidade, até ao campo de batalha na Ucrânia!

Desqualificados, completamente desqualificados em matéria de segurança própria e segurança comum, os do zombi-híbrido EU/NATO pretendem disseminar ainda mais insegurança no extremo asiático, por que as oligarquias e suas elites governamentais dão prova de exacerbada vassalagem para quem os formatou no maquiavelismo “straussiano”, ao nível do “hegemon” unipolar!

Vazando segurança por todos os poros numa cubicagem muito maior que o gás de metano vertido dos gasodutos, as oligarquias europeias e suas elites, são completamente irresponsáveis perante os povos que as elegeram!

Demitam-se!

Demitam-se, resoluta, incondicional e imediatamente por total irresponsabilidade agravada por uma “representatividade” que demonstra ser um atentado à democracia em desrespeito pela segurança vital que merece a Mãe Terra e não impeçam mais a libertação justa dos povos que dizem representar, muito menos o cuidado que o planeta tanto carece e cada vez mais falta faz à vida tal qual a conhecemos!

Inadiável, oh otários irresponsáveis: DEMITAM-SE INCONDICIONAL E IMEDIATAMENTE!

 

Círculo 4F, Martinho Júnior, 29 de setembro de 2022.

D:\PRODUÇÕES\2022\MJ - AGO 22\CÍRCULO 4F..jpgAlguns suportes, mas com a conclusão mais que evidente: nenhum “media” europeu pede a demissão imediata e incondicional de suas oligarquias e elites governamentais irresponsáveis em matéria se segurança própria e comum:

Imagen: Interdependências energéticas

https://www.monde-diplomatique.fr/IMG/png/interdependance_energetique.png

Interdependências energéticas – Le Monde Diplomatique – Cecile Marina – https://www.monde-diplomatique.fr/cartes/interdependances_energetiques